O melhor de Cannes

Macarons, leões e as marcas

A comunicação e as mudanças de paradigmas ocorrem todos os dias, talvez pela velocidade das interações digitais ou a multiplicidade da criação e interação em toda sua premissa. Mas sem dúvidas para qualquer profissional de comunicação ou marca que busque impactar o mercado e consumidores significativamente, o sul de França tem grande importância.

O festival de Cannes até então interrompido pelo Covid-19 retornou esse ano. Entre premiações e palestras e reflexões, o que podemos considerar a essência deste ano? Em nossa pequena opinião a resposta para essa pergunta poderia ser: Feito por seres humanos.
Muito se discutiu sobre o metaverso e a colaboração (termo dito, discutido, apresentado e engajado durante todo o festival). As multipossibilidades das plataformas e a fluidez do próprio ser humano vieram trazer o questionamento da chamada expressão humana.
Se por um lado as pessoas são as dificuldades seja pela capacidade de mutação da sua expressão ou pelas dificuldades futuras em segmentação de anúncios devido as novas tecnologias como blockchain; por outro lado elas são a solução.
Se as marcas e negócios desejam fazer parte destes ambientes. elas terão que abrir mão do controle total da criação, estimular e mobilizar comunidades. E com isso, a tentar construir espaços virtuais que estimulem interações sociais e possibilitem a auto-expressão. Que seja capaz de inspirar pessoas. 
“Build it, and they will come” (construa, e eles virão). 

Como medir os resultados no suporte digital?

Como medir os resultados no suporte digital?

Podemos concordar que, quando usamos uma aplicação para chegar a um destino, sabendo quantos quilómetros vamos percorrer, quanto tempo vamos demorar e se há trânsito ou acidentes, é uma solução mais eficaz do que parar na berma para perguntar a alguém, ou mesmo ter...

ler mais
Crónica da inovação

Crónica da inovação

Tão inovador quanto andar para trás Este documento não é secreto! Não tem como objetivo divulgar os segredos de Estado ou dizer que os aliens existem. E sim, expressar um ponto de vista sobre a nossa profissão e os desafios e soluções para o nosso mercado. Se é um...

ler mais
Conversar
1
Escanear o código
Olá, como posso ser útil?